O sindicato dos trabalhadores, SITRIVESCH, encaminhou em Outubro a pauta de reivindicações para a CCT 2021 aos sindicatos patronais de São Miguel do Oeste e Concórdia, eles representam todas as empresas da categoria da região Oeste do Estado.
Entre as tantas melhorias buscadas pelo SITRIVESCH, está o aumento real do salario base, e reajuste salarial para toda a categoria de trabalhadores nas indústrias de vestuário, couro e calçados do oeste do estado.
A previsão de inflação divulgada por economistas é que o índice fique na faixa dos 3.25% para o ano de 2020. O presidente do SITRIVESCH, Sebastião Nélio da Costa acredita que os reajustes salariais devam ficar no mínimo acima deste valor, para que assim os trabalhadores possam ter ao menos um pouco de aumento real do salário.
A CCT 2021 é negociada para ter validade de 01/02/2021 até 31/01/2023, e quando for definida, a atualização salarial deve ocorrer na folha de pagamento do mês de fevereiro, com vencimento em 05/03/2021. Até a presente data não obtivemos contraproposta da parte patronal.